SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sábado, 7 de agosto de 2021

Brasil derrota a Espanha e conquista o bicampeonato olímpico em Tóquio

       O Brasil venceu, hoje, a Espanha, por 2x1, na prorrogação e conquistou o BICAMPEONATO OLÍMPICO. É mais uma medalha de ouro. A seleção brasileira jogou melhor, e podia ter vencido no tempo normal, mas não aproveitou as oportunidades. A maior delas, ainda aos 38 minutos do primeiro tempo, foi um pênalti cometido pelo goleiro espanhol em cima de Matheus Cunha e que o VAR auxiliou o árbitro para que o marcasse. Richarlison cobrou muito mal e isolou por cima do travessão; a bola deve ter acertado o nariz do Godzilla, lá no mar japonês.
        Felizmente, a seleção não se abalou e o gol acabou saindo aos 46 minutos, em uma jogada em que Daniel Alves impediu a saída da bola, cruzando para a área, e Matheus Cunha aproveitou muito bem. Mas a Espanha empatou o jogo aos 16 minutos do segundo tempo, levando o jogo para a prorrogação. Aos dois minutos do segundo tempo, Malcon venceu na velocidade o marcador espanhol e colocou a bola no fundo das redes, na saída do goleiro, fazendo o gol do título, o gol da medalha de ouro, o gol do bicampeonato olímpico. A primeira medalha de ouro do Brasil foi na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016. Agora, são cinco Mundiais e duas Olimpíadas, e que venham mais! fr 

Nenhum comentário: