SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sábado, 5 de fevereiro de 2022

Funcionário da Globo erra e transfere pagamento de 318 mil reais para a pessoa errada, que não quer devolver o dinheiro!

       
       Com a tecnologia, muitas inovações vêm mudando a rotina das pessoas. Hoje em dia, quase ninguém usa talão de cheques, por exemplo; eu mesmo não me lembro de quando foi o último cheque que eu passei. O pix, criado pelo Banco Central no final de 2020, é uma forma de pagamento feita através do telefone celular, em que o dinheiro é transferido de uma conta para outra em segundos, e serve também para o pagamento de contas. Eu não tenho, mas sei que muitas pessoas fazem uso.
       Mas, como tudo na vida, as facilidades podem também gerar grandes problemas. Foi o que aconteceu com a Rede Globo. No dia 27 de dezembro do ano passado, a empresa devia transferir 318 mil reais a um ex-contratado, por um acordo trabalhista. O funcionário que devia realizar a transferência, porém, cometeu um erro e transferiu o dinheiro para outra pessoa!
       Constatado o erro, a Globo entrou em contato com quem recebeu a quantia e solicitou que fosse devolvido. A pessoa, no entanto, já tinha até gasto o dinheiro, na compra de um imóvel. Agora, a emissora está tentando reaver o dinheiro na Justiça, em um processo que está tramitando no Judiciário do estado do Rio de Janeiro. É como eu digo, essas modernidades vieram para facilitar a vida das pessoas, mas também podem dar muita dor de cabeça!... fr

Nenhum comentário: