“Sergio Aragonés Massacra a Marvel” é uma revista lançada em 1996, em que os personagens da Marvel são parodiados. Sergio Aragonés é um cartunista, nascido na Espanha, em 1937, mas que se mudou para o México com a sua família durante a Guerra Civil Espanhola (1936-1939), e foi um dos colaboradores da famosa revista ‘Mad’. Ele vive nos Estados Unidos há décadas e trabalhou na DC Comics, entre outras empresas.
Sergio Aragonés teve autorização da Marvel para fazer a publicação com os seus personagens, assim como da DC Comics (“Sergio Aragonés Destrói DC”) e para brincar com a obra de George Lucas (“Sergio Aragonés Esmaga Star Wars”). Com esta revista sobre o universo Marvel, Sergio Aragonés faz os desenhos, e o roteiro é do estadunidense Mark Evanier.
Os dois estão na história, eles vão ao escritório da Marvel, em Nova Iorque, para venderem sua revista, mas não encontram ninguém. Aragonés vê um aviso do chefe no mural, em que os cartunistas são alertados: “Todos os gibis estão atrasados! Cumpram os prazos ou vão ser todos despedidos.” Aragonés, então, resolve ajudar os amigos e usando um roteiro encontrado na impressora cria uma história para cumprir os prazos.
“Outros artistas são lentos, perdem tempo com besteiras como perspectiva e anatomia, mas eu sou rápido!” Aragonés é conhecido justamente como o “cartunista mais rápido do mundo”, e, meio que brincando, o artista diz que é porque ele faz humor e as pessoas não reparam quando ele comete algum erro. Continuando, na revista um vilão gago persegue e sequestra os personagens da Marvel para poder dominar o mundo. Veja nesta postagem algumas fotos que eu fiz da revista. fr
Nenhum comentário:
Postar um comentário