SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sexta-feira, 25 de março de 2022

Brasil goleia o Chile e segue rumo ao Mundial do Catar

A seleção brasileira não teve dificuldades para vencer de forma convincente o Chile, ontem, no Maracanã: 4x0! Os gols foram de Neymar, Vini Jr., Philippe Coutinho e Richarlison. O Brasil já está classificado há muito tempo para o Mundial do Catar, este ano, e lidera invicto com muita vantagem o grupo das eliminatórias: são 42 pontos, 13 vitórias e três empates em 16 jogos. A Argentina vem em segundo com 38 pontos; e o Equador e o Uruguai, com um jogo a mais, seguem em terceiro e quarto, ambos com apenas 25 pontos. Estas são as seleções da América do Sul que já garantiram suas vagas para o Mundial. Com a derrota, o Chile está em sétimo lugar e dificilmente conseguirá classificar-se, precisará desesperadamente vencer o jogo com o Uruguai, em casa, na próxima terça-feira, pela última rodada, e torcer que Peru e Colômbia não vençam os seus jogos. E ainda assim, para conseguir a quinta vaga, que será disputada na repescagem, contra uma seleção asiática. O Brasil ainda enfrentará a Bolívia, fora de casa, e, possivelmente, a Argentina, por conta ainda do jogo cancelado em São Paulo, em setembro do ano passado, devido ao desrespeito da delegação visitante às normas da Anvisa contra a Covid. A Conmebol ainda não marcou data para o jogo. fr






















FICHA TÉCNICA

BRASIL 4 X 0 CHILE
Data e hora: 24/3/2022, às 20h30
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Darío Herrera (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Público presente: 69.368 pessoas
Renda: R$ 6.577.230.00,00
Cartões Amarelos: Casemiro, Lucas Paquetá, Neymar (BRA); Bravo, Medel, Díaz (CHI)
Cartões Vermelhos: Não houve
Gols: Neymar (43'/1ºT 1-0), Vini Jr (45'/1ºT 2-0), Philippe Coutinho (26'/2ºT 3-0) e Richarlison (45'/2ºT 4-0)
BRASIL: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Casemiro (Bruno Guimarães, 36'/2ºT), Fred (Fabinho, 36'/2ºT) e Lucas Paquetá (Philippe Coutinho, 17'/2ºT); Antony (Richarlison, 29'/2ºT), Neymar e Vini Jr (Gabriel Martinelli, 29'/2ºT) - Técnico: Tite.
CHILE: Bravo, Díaz, Medel e Roco (Montecinos, Intervalo); Isla, Vidal, Aránguiz (Pavez, 32'/2ºT), Baeza (Fernández, 15'/2ºT) e Suazo; Vargas (Meneses, 32'/2ºT) e Sánchez - Técnico: Martín Lasarte.

(Fonte: Lance!)

Nenhum comentário: