SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Fifa cancela jogo do Brasil com Argentina pelas Eliminatórias, suspenso no ano passado, e pune as duas seleções (principalmente a brasileira!)


        Lembra daquele jogo entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias do Mundial do Catar, em São Paulo, no ano passado, que acabou não acontecendo? Somente esta terça-feira, dia 16, a FIFA anunciou uma solução. O jogo foi cancelado e os dois lados foram condenados a pagar uma multa, sendo o Brasil um valor bem maior, vai entender... Relembrando: o jogo era pela sexta rodada das Eliminatórias e deveria ter sido realizado no dia 5 de setembro do ano passado, mas foi interrompido logo aos quatro minutos do primeiro tempo com a entrada em campo de um representante da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
   Quatro jogadores argentinos tinham desrespeitado as regras sanitárias de isolamento que deveriam cumprir ao entrar no Brasil, devido à pandemia de coronavírus. A seleção visitante se retirou, recusando-se a dar prosseguimento ao jogo. A AFA (Associação de Futebol Argentino) terá que pagar uma multa de 150 mil francos suíços, o equivalente a oitocentos e treze mil reais. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) terá que pagar o dobro! A CBF informou em nota à imprensa que metade do valor foi suspensa “por um período probatório de dois anos”, seja lá o que isso signifique; e do restante, metade deverá ser paga a OMS (Organização Mundial de Saúde) para o combate à Covid. E os argentinos poderão fazer o mesmo.
       Ou seja, os argentinos não respeitaram as normas internas brasileiras e quem vai pagar mais vão ser os brasileiros! Só rindo!! Mas, no futebol, foi o Brasil o grande vencedor, terminando as Eliminatórias em primeiro lugar, com 45 pontos, seis à frente da Argentina, segundo colocada, em 17 jogos, um a menos do que todos os demais países participantes. Uruguai e Equador terminaram em terceiro e quarto e também se classificaram para o Mundial do Catar. O quinto colocado, o Peru, ainda disputou a repescagem, mas perdeu a vaga ao ser derrotado pela Austrália. fr 

Nenhum comentário: