SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

segunda-feira, 10 de abril de 2023

O hóspede de hotel e o seu segredo

        Um homem entrou no hotel mais caro da cidade, pediu para falar com o gerente e perguntou se o quarto 508 estava disponível. Ao saber que sim, ele se cadastrou na hora. Antes de ir para o quarto, o hóspede pediu ao gerente uma colher preta, uma garrafa e um pano branco. O gerente concordou, mas ficou surpreso com as coisas estranhas que o hóspede pediu para levar para o quarto. O hóspede entrou no seu quarto, não pediu comida nem nada mais.
        Depois da meia-noite, o gerente ouviu vozes estranhas e barulhos no quarto desse hóspede. Vozes gritando pedindo socorro!!! No dia seguinte, quando o hóspede entregou as chaves ao gerente, este pediu para ver o quarto primeiro. Foi para o quarto e encontrou tudo normal. Nada de diferente.
       O hóspede pagou a conta e deu ao pessoal da limpeza uma boa gorjeta e deixou o hotel sorrindo. O gerente estava muito surpreso, mas não revelou o que ouviu aos outros funcionários. Na verdade, ele começou a duvidar de si mesmo.
        Após um ano, o homem voltou a aparecer. Ele pediu para falar com o gerente de novo e pediu o mesmo quarto e as mesmas coisas. Desta vez, o gerente queria saber a verdade por todos os meios possíveis. Passou uma noite sem dormir, esperando que algo acontecesse. Depois da meia-noite, as mesmas vozes e ruídos começaram, desta vez mais forte e mais indecifrável do que no ano anterior.
        Mais uma vez, antes de ir embora, o hóspede pagou sua conta e deixou uma grande gorjeta na mesa para os funcionários. E também saiu com um enorme sorriso no rosto. O gerente começou a procurar o significado de tudo o que o hóspede pediu. Por que sempre pedia justamente o quarto 508? Por que o pano branco? Por que a colher preta??? Na verdade, não chegou a nenhuma resposta convincente a todas estas perguntas.
        O gerente agora estava esperando ansiosamente pelo retorno daquele homem. E, quando ele retornou ao hotel, perguntou, de forma direta, o que significava aquilo tudo.
        - Se eu te contar o segredo, promete não contar a mais ninguém?
       - Prometo que nunca vou deixar ninguém saber. Nunca revelarei o teu segredo!
        Então, finalmente o hósepde contou o seu segredo! Felizmente, o gerente era uma pessoa íntegra, muito confiável, e até agora não revelou o segredo a mais ninguém. Quando ele revelar, eu conto a vocês…! (Li na internet e divido com vocês.) 😄😄😄

Nenhum comentário: