SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

domingo, 9 de abril de 2023

Botafogo vence Audax e é campeão da desprestigiada Taça Rio

        O Botafogo venceu, hoje, o Audax por 5x2 e foi campeão da desprestigiada Taça Rio. O mesmo Audax que o Fogão perdeu logo na estreia do campeonato por colocar jogadores do sub-20. Tudo bem, é mais um título, mais uma taça, no futuro vão contar como mais uma Taça Rio, mas a verdade é que esse título não é para comemorar muito, vale mais pela vaga na Copa do Brasil do ano que vem.
        O Botafogo perdeu pontos que não poderia ter perdido, perdendo para o próprio Audax, Vasco, Flamengo e, principalmente, para a Portuguesa. Um clube grande tem que se comportar como grande, disputando títulos importantes com os maiores, não (com todo o respeito à Portuguesa e ao Audax) com aqueles sem grande tradição.
        A Taça Rio já foi mais importante. Houve época em que o campeonato estadual era dividido em dois turnos, a Taça Guanabara e a Taça Rio, e o título era disputado pelos vencedores desses dois turnos. Hoje, a Taça Rio não passa de um título de consolação, que só vale pela vaga na Copa do Brasil. E dá para ver na cara dos jogadores posando com a taça para a foto após o jogo, ninguém sorrindo, mais parecendo constrangidos do que qualquer coisa.


        O título do estadual deste ano ficou para o Fluminense, que venceu com muita superioridade o Flamengo por 4x1. É a quinta disputa de título consecutiva que o Flamengo perde treinado pelo português Vítor Pereira. Já estão dizendo que ele vai ser demitido, mas o clube da Gávea vai ter que pagar uma multa de 15 milhões de reais, após apenas três meses de trabalho. Que gênios! 
        Ano passado, quando esse Vitor Pereira era treinador do Corinthians e estava ameaçado de ser demitido por causa de maus resultados, um repórter perguntou se ele tinha medo de ser demitido. E ele respondeu, com arrogância:
        – Você deve estar a brincar comigo, cara. Deve estar a brincar comigo com essa pergunta. Eu, nesta fase da minha vida, da minha carreira, ter medo de perder emprego? Sabe quanto dinheiro eu tenho no banco, amigo? Eu tenho a vida estabilizada, não preciso... Estou aqui no Corinthians, se não for no Corinthians é em outro clube qualquer. E quando eu quiser. Isso sobre sair passa ao lado.
        * Seria bom se o Flamengo contratasse o também português Luis Castro do Botafogo, seria um grande favor para nós, botafoguenses! 😄😄😄fr

Nenhum comentário: