SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

sexta-feira, 30 de junho de 2023

Luís Castro abandona projeto no meio e vai treinar time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita

    E, para piorar, o treinador português Luís Castro vai deixar o Botafogo com menos da metade do Campeonato Brasileiro. Ele aceitou uma excelente proposta para treinar o Al-Nassr, da Arábia Saudita, o clube onde joga Cristiano Ronaldo. O que o Luís Castro ganhou à frente do Botafogo, após pouco mais de um ano? Nada! Ele menosprezou o campeonato estadual, fazendo com que o Botafogo ficasse de fora das finais. Com ele no comando, o Fogão foi eliminado da Copa do Brasil pelo Athletico-PR, levando uma virada após estar vencendo por 2x0 em Curitiba, e não conseguiu vencê-lo por dois gols de diferença no Estádio Nilton Santos. Na Copa Sul-Americana, jogou duas vezes com o fraco Magallanes e não conseguiu vencer nenhuma. E, agora que o Botafogo é líder do Campeonato Brasileiro, às vésperas de um importante clássico com o Vasco, ele vai abandonar o barco.
    Em minha opinião, qualquer profissional pode aceitar uma proposta para ganhar mais em outro clube, como é o caso. Os treinadores são profissionais. Mas, Luís Castro vai abrir mão de levar adiante uma campanha excelente no Botafogo, podendo disputar um título, para ganhar mais em um clube na Arábia Saudita, uma ditadura sem nenhuma tradição no futebol. Por mim, o Luís Castro nem deveria ter vindo! Mas, já que veio, poderia ter continuado. Provavelmente, ele não tem confiança na qualidade do seu próprio trabalho, e não deve acreditar que o Botafogo tenha chance de disputar o título. Se acreditasse que o Botafogo pode ser campeão, saberia que, depois, poderia ser contratado por um clube muito mais importante no mundo, ganhando também muito dinheiro. Então, que vá embora logo! Eu sei que o John Textor não vai fazer isso, mas acredito que o mais justo seria contratar o técnico Enderson Moreira, que foi mandado embora mesmo depois de ter comandado o Botafogo na conquista do título da Segunda Divisão, ano passado. fr

Nenhum comentário: