SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

domingo, 22 de outubro de 2023

Falta de luz interrompe jogo e Botafogo e Athletico-PR devem voltar a campo hoje (que confusão!)

        Que confusão! Ontem, o jogo do Botafogo com o Athletico-PR foi interrompido várias vezes por quedas de energia elétrica no Estádio Nilton Santos. Enquanto houve futebol, no primeiro tempo, que teve mais de uma hora, com os acréscimos, o Fogão abriu o placar aos 23 minutos com Tiquinho Soares, o artilheiro do Campeonato Brasileiro. O adversário reclamou de um empurrão no marcador. E aos 40 minutos, Pablo empatou, após uma bobeada enorme da defesa alvinegra, que permitiu o cruzamento e deixou a bola passar por quatro jogadores, mais o goleiro, Lucas Perri. Pelas imagens da TV, Pablo estava impedido. O problema é que, devido às quedas de energia, o VAR ficou indisponível!
      No início do segundo tempo, após um intervalo de 25 minutos, com mais uma interrupção, aos seis minutos, o árbitro interrompeu o jogo por 30 minutos, mas o problema não foi resolvido e ele aguardou mais 30, e, após, suspendeu o jogo, com o empate em 1x1. Eu assisti ao jogo pela Sport TV, e não vi nenhum empurrão do Tiquinho, mas o Pablo estava impedido, sim. Ou seja, o Botafogo foi prejudicado com essa instabilidade que provocou as quedas de energia. O jogo podia ter sido interrompido com uma vitória parcial do Fogão.
        Já no início da madrugada, a CBF anunciou que o restante do segundo tempo será disputado hoje, às 15 horas, no Estádio Nilton Santos, e com portões fechados, sem torcidas. Com isso, o jogo do Botafogo com o Fortaleza, no Ceará, que está marcado para a próxima terça-feira, deverá ser remarcado. Que confusão! Tudo isso é muito ruim para o Botafogo, que está liderando o campeonato, com grande vantagem, e está com uma boa sequência de vitórias, quebra o ritmo.
        A Light esteve no Estádio Nilton Santos e divulgou uma nota oficial informando que o problema seria interno, de responsabilidade do estádio. O Botafogo afirmou que a manifestação da empresa foi prematura, e que ainda está apurando o que teria ocorrido. O Botafogo foi prejudicado, estava bem no jogo e podia conseguir vencer, e os torcedores presentes ao jogo também. Eles vão ser ressarcidos? Foram 36.908 torcedores que estavam no estádio e somente assistiram a um tempo de jogo, e ainda assim constantemente interrompido. Vamos ver se vai ter jogo hoje! fr
__

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 ATHLETICO-PR
> JOGO SUSPENSO AOS 6 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 21/10/2023 – 21h
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa/SP)
Renda e público: R$ 1.292.630,00 / 33.619 pagantes / 36.908 presentes
Cartões amarelos: Eduardo (BOT); Kaique Rocha (CAP)
Cartões vermelhos: –
Gols: Tiquinho Soares 23’/1ºT (1-0) e Pablo 40’/1ºT (1-1)
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá – Técnico: Lucio Flavio.
ATHLETICO-PR: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Kaique Rocha; Cuello, Erick, Fernandinho e Esquivel; Vitor Bueno, Pablo e Zapelli – Técnico: Wesley Carvalho.
Fonte: Lance! 

Nenhum comentário: