SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Brasil perde para Argentina no Maracanã, a 3ª derrota consecutiva e a 1ª jogando em casa na história das eliminatórias (que fase!)

      Brasil perdeu, ontem, para a Argentina, por 1x0, no Maracanã. É a terceira derrota da seleção brasileira e a primeira vez que ela é derrotada em casa em jogos pelas eliminatórias. Mais um feito negativo! E agora o Brasil caiu para a SEXTA colocação, com sete pontos, atrás do Equador, com oito; Venezuela, com nove; Colômbia, com 12; Uruguai, com 13; e Argentina, líder, com 15 pontos. Agora, as eliminatórias só voltam a ser disputadas em setembro do ano que vem.
      O jogo de ontem começou com mais uma confusão, desta vez foi briga entre “torcedores” brasileiros e argentinos, em que a Polícia Militar agiu com força, usando os cassetetes. Os jogadores argentinos foram para o local da briga e chegaram a sair de campo, retornando muito tempo depois. Após 30 minutos de espera, em que muitos pensaram até que a Argentina não jogaria mais, o jogo, enfim, começou. Lamentável!
       A seleção Brasil até teve umas poucas jogadas de perigo e quase fez o gol. Aos 12 minutos do 2º tempo, Gabriel Jesus deixou Martineli de frente ao goleiro argentino, mas ele chutou fraco, desperdiçando uma excelente oportunidade. Cinco minutos depois, Otamendi subiu mais do que dois marcadores do Brasil e cabeceou para fazer o gol da vitória, foi a jogada de maior perigo dos argentinos, e foi o necessário. É assim: quem não faz, leva! O Brasil podia ter feito o gol e o jogo poderia ter sido outro, e até ter vencido, poderia... Os jogadores brasileiros fizeram muitas faltas e faltas fortes, o que não é comum em se tratando de Brasil! fr
___

FICHA TÉCNICA
BRASIL 0 X 1 ARGENTINA
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de novembro de 2023
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)
Cartões amarelos: Gabriel Jesus, Raphinha, Carlos Augusto (Brasil)
Cartão vermelho: Joeliton (Brasil)
GOL: Otamendi, aos 17 do 2ºT (Argentina)
BRASIL: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos (Nino), Gabriel Magalhães (Joeliton) e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães (Douglas Luiz); Raphinha (Endrick), Gabriel Jesus, Rodrygo e Gabriel Martinelli (Raphael Veiga).
Técnico: Fernando Diniz
ARGENTINA: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi, Acuña (Tagliafico); Rodrigo De Paul, Enzo Fernández (Paredes), Mac Allister, Lo Celso (Nicolás González); Lionel Messi (Di Maria), Julián Álvarez
Técnico: Lionel Scaloni
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: