SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

domingo, 31 de março de 2024

Concluindo mais uma viagem a Portugal

Esta foi a terceira vez que eu fui a Portugal, posso até dizer que conheço Portugal melhor do que a maioria dos portugueses, principalmente Lisboa e o Algarve, já que estive nos principais pontos históricos e turísticos de lá, onde muitos portugueses nunca foram. Eu levei a minha mãe, para que ela pudesse rever lugares por onde ela andava quando jovem, conhecer vários outros onde ela nunca foi e ver a família. Ela gostou muito, passou ótimos dias passeando, e eu fiquei muito feliz em poder ter dado essa alegria a ela. Desta vez, nós fomos no final do Inverno europeu, mas pegamos muitos dias ótimos, com sol, o que acontecia é que fazia sempre um vento frio, o que obrigava todo mundo a andar com casaco, mesmo fazendo sol, mas nada demais. Nesse período, choveu pouco, e quando choveu foi por alguns minutos e logo vinha o sol. Apenas nos últimos dias é que choveu mais, até mesmo no Algarve, que estava passando por dias de seca. No final da viagem, minha mãe escorregou na calçada, saindo do hotel para irmos jantar, caiu e torceu o pé, que inchou e ficou escuro no local. Mas, felizmente, não foi nada mais grave e ela disse que não precisava ir ao médico porque melhorou aos poucos. No dia seguinte, voltando do mercado, um senhor também caiu praticamente no mesmo lugar. Eu fui ajudá-lo, mas outras pessoas chegaram e ficaram com ele. Algumas pedras das calçadas portuguesas são muito lisas, um perigo. Eu registrei a minha viagem em muitas fotos, vídeos e muitos comentários, que podem ser lidos aqui no meu blog. Deixe os seus comentários, que eu vou gostar muito de ler. fr

Nenhum comentário: