SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

domingo, 1 de setembro de 2024

Botafogo vence o Fortaleza e retoma a liderança do Brasileiro

O Botafogo venceu, ontem, o Fortaleza por 2x0, no Estádio Nilton Santos, pela 25ª rodada, e retomou a liderança do Campeonato Brasileiro. O Fogão chegou aos 50 pontos; Fortaleza vem em segundo, com 48, e um jogo a menos; Palmeiras em terceiro, com 47 e Flamengo, em quarto, com 44 pontos. No jogo, o Botafogo dominou o Fortaleza, que passou o tempo todo na defesa, buscando o empate ou um gol em um contra-ataque. Logo aos três minutos do primeiro tempo, o lateral esquerdo Cuiabano sentiu dor na coxa esquerda e foi substituído por Marçal. Cuiabano ficou no banco de reservas com bolsa de gelo no local machucado e chorando. Aos 27 minutos do primeiro tempo, Savarino cruzou da esquerda e Igor Jesus cabeceou de frente para o goleiro adversário, mas mandou por cima do travessão. Uma oportunidade incrível desperdiçada. No segundo tempo, a superioridade alvinegra foi ainda maior. Aos 15 minutos, Igor Jesus, novamente, fez um gol, mas o árbitro anulou por impedimento de Marçal no início do ataque. Aos 27, Alexander Barboza fez um lançamento certeiro do meio-campo para Igor Jesus, dentro da área, ele dominou no peito e chutou no canto direito do goleiro: 1x0. Aos 45, Tiquinho deu de calcanhar para Marlon Freitas, que deu um passe em profundidade para a penetração de Igor Jesus (de novo ele!), que venceu a marcação e mandou para o fundo das redes: 2x0. O Botafogo venceu e retomou a liderança do Fortaleza. Destaque, claro, para o centroavante Igor Jesus, que marcou dois e poderia ter feito mais. Com mais esta vitória, o Botafogo aumenta a escrita em cima do Fortaleza, que não vence o Glorioso há quatro anos. fr
__

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 2 X 0 FORTALEZA
BOTAFOGO - John Victor; Mateo Ponte (Tchê Tchê), Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano (Marçal); Gregore (Danilo Barbosa), Marlon Freitas e Luiz Henrique (Tiquinho Soares), Savarino (Matheus Martins), Almada e Igor Jesus Técnico: Artur Jorge.
FORTALEZA - João Ricardo; Emanuel Britez, Kuscevic, Tomás Cardona e Bruno Pacheco; Lucas Sasha (Kevin Andrade), Hércules (Pedro Augusto) e Tomás Pochetino (Emannuel Martins); Breno Lopes, Lucero e Moisés (Pikachu). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
GOLS - Igor Jesus aos 27 e aos 48 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Gregore, Bastos e Marçal (Botafogo); Cardona, Hércules e Kevin Andrade (Fortaleza).
ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza (SP).
RENDA - não disponível
PÚBLICO - 28.584 pagantes.
LOCAL - Estádio do Engenhão, no Rio (RJ).

Fonte: GZH

Nenhum comentário: