SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

terça-feira, 3 de setembro de 2024

Centro é o mais novo bairro imperial do Rio de Janeiro, falta, agora, criar condições para que as pessoas visitem e conheçam suas atrações históricas


O Centro do Rio de Janeiro é o mais novo bairro imperial da cidade do Rio de Janeiro. O reconhecimento oficial ocorreu com a publicação no Diário Oficial do Rio, no dia 26 de julho, da Lei nº 8.519 que destaca a importância histórica e cultural do bairro. Caberá à prefeitura a divulgação dos acontecimentos históricos relacionados ao período Imperial ocorridos na região. A proposta foi vereador Pedro Duarte, do Partido Novo, aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito Eduardo Paes. O Objetivo é aproveitar o título para aumentar o potencial turístico do Centro do Rio. Os outros dois bairros que receberam o título: São Cristóvão, em 2008, e Santa Cruz, na Zona Oeste, em 2022. São Cristóvão eu sabia, mas Santa Cruz não, pelo jeito a prefeitura não vem fazendo um bom trabalho de divulgação à população. Potencial turístico, evidentemente, esses bairros têm. Mas é necessário que o poder público crie uma infraestrutura para que as pessoas sintam-se estimuladas a visitar os pontos turísticos e históricos desses bairros. A prefeitura precisa oferecer serviços de transporte eficientes e confortáveis para o deslocamento até aqueles locais. E o governo do estado tem que garantir a segurança das pessoas. Como se vê, além da divulgação esses dois pontos também necessitam ser mais bem organizados. Sem divulgação, as pessoas não têm conhecimento; sem transporte eficiente e confortável, as pessoas não vão até os lugares históricos; sem segurança, ninguém vai se arriscar a conhecer melhor os bairros imperiais da cidade. Não basta publicar Leis, é urgente que se invista em políticas públicas para viabilizar que elas saiam do papel!
fr

Nenhum comentário: