SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

domingo, 8 de setembro de 2024

Brasil volta a vencer nas eliminatórias, e sobe para o 4º lugar: 1x0 Equador

O Brasil venceu o Equador, na sexta-feira, por 1x0 pela 7ª rodada das eliminatórias para o Mundial de 2026, após quatro rodadas sem vencer (três derrotas e um empate). A seleção brasileira fez o gol aos 29 minutos do primeiro tempo, com Rodrygo (com y mesmo!, vai entender...). No primeiro tempo, o Brasil construiu mais chances, dando a impressão que venceria com um placar maior e mais tranquilo, até porque o Equador demonstrou que veio jogar pelo empate. E aos 48, o Equador quase empatou mesmo, em contra-ataque Rodriguez passou a Caicedo, que chutou para a defesa do goleiro Alisson, no rebote Caicedo mandou no canto esquerdo, mas Gabriel Magalhães salvou, mandando para escanteio. No segundo tempo, o Brasil parece que estava satisfeito com a vitória e diminuiu bastante o ritmo. O jogo não empolgou, mas a vitória serve para trazer um pouco de tranquilidade, já a nossa seleção estava apenas no sexto lugar na classificação, e agora passou para o quarto. Em primeiro, está a Argentina, com 18 pontos; em segundo o Uruguai, com 14; a Colômbia em terceiro, com 13; o Brasil em quarto, com 10; a Venezuela em quinto, com 9 e o Equador em sexto, com 8. O próximo jogo da seleção brasileira será na terça-feira, contra o Paraguai, em Assunção. Vamos torcer para que o Brasil reaja e garanta mais uma vez a classificação para um Mundial, continuando a ser o único país do mundo a ter participado de todas as edições de Copa do Mundo. fr
__

FICHA TÉCNICA
BRASIL 1 X 0 EQUADOR
BRASIL - Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana (Wendell); Bruno Guimarães (Gerson), André (João Gomes) e Lucas Paquetá (Lucas Moura); Luiz Henrique (Estêvão), Rodrygo e Vinícius Júnior. Técnico: Dorival Júnior.
EQUADOR - Galíndez; Félix Torres, Pacho e Hincapié; Jhegson Méndez (Gruezo), Moisés Caicedo, Alan Franco, Sarmiento (Kendry Páez) e Estupiñán (Yaimar Medina); Kevin Rodríguez (Mercado) e Enner Valencia (Yeboah). Técnico: Sebastián Beccacece.
GOLS - Rodrygo, aos 30 minutos do 1º tempo.
CARTÃO AMARELO - Lucas Moura.
ÁRBITRO - Facundo Tello (Fifa-ARG).
PÚBLICO E RENDA - Não divulgados.
LOCAL - Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Fonte: GZH

Nenhum comentário: