SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

quarta-feira, 20 de novembro de 2024

Brasil apenas empata com o Uruguai em casa, e segue, aos tropeções, em busca da vaga para o Mundial de 2026

A seleção brasileira não jogou mal, ontem, mas ficou apenas em um empate com o Uruguai em 1x1, na Bahia, decepcionando, claro, os torcedores. Os uruguaios vieram claramente para conseguir um ponto, já que estavam, e permaneceram, no segundo lugar nas eliminatórias para o Mundial de 2026. E foram eles que abriram o placar, aos nove minutos do segundo tempo, em um lindo chute, bem colocado, de Valverde, da meia-lua da defesa brasileira. Felizmente, o Brasil conseguiu empatar logo sete minutos depois, também em um bonito gol, de Gerson, pegando, de primeira, um rebote da defesa uruguaia, na entrada da defesa adversária. Com mais este tropeço, o Brasil segue, aos trancos e barrancos, na luta para garantir a vaga no próximo Mundial. Com os outros jogos de ontem, pela 12ª rodada das eliminatórias, o Brasil está em quinto lugar, com 18 pontos, e perdeu uma excelente oportunidade de assumir a vice-liderança. Com a surpreendente derrota da Colômbia, em casa, para o Equador, por 1x0, se o Brasil tivesse vencido o Uruguai, ficaria com 20 pontos e passaria colombianos e uruguaios. A Argentina venceu o Peru, último colocado, por 1x0, e segue na liderança, com 25 pontos, e está prestes a garantir a vaga. Em segundo lugar, vem o Uruguai, com 20 pontos; o Equador está em terceiro, com 19; a Colômbia caiu para quarto, com os mesmos 19 pontos, mas atrás pelo critério de desempate. Agora, as eliminatórias só voltam em março do ano que vem, e o Brasil vai jogar com a Colômbia, em casa, no dia 20, e contra a líder Argentina, fora de casa, no dia 25. O Brasil não está jogando o que esperamos, e o que nos resta é torcer que, mesmo aos tropeções, a seleção garanta a vaga para o Mundial de 2026, que é o que importa! fr
__ 

FICHA TÉCNICA
BRASIL 1 X 1 URUGUAI
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 19 de novembro de 2024, terça-feira
Hora: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Cláudio Urrutia (CHI) e Jose Retamal (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)
Cartões amarelos: Raphinha, Paquetá, Gabriel Magalhães (Brasil); Ugarte, Varela (Uruguai)
GOLS: Gerson, aos 16 do 2ºT (Brasil); Valverde, aos 9 do 2ºT (Uruguai)
BRASIL: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner (Gabriel Martinelli); Bruno Guimarães (André), Gerson (Paquetá) e Raphinha; Vini Jr., Igor Jesus (Luiz Henrique) e Savinho (Estêvão).
Técnico: Dorival Júnior
URUGUAI: Rochet; Varela, Giménez, Olivera e Saracchi; Valverde, Ugarte e Betancur; Pellistri (Puma Rodríguez), Darwin Nuñez (Aguirre) e Araújo (Cristian Olivera).
Técnico: Marcelo Bielsa

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: