SEJA ÉTICO

SEJA ÉTICO: Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo deste blog com a devida citação de sua fonte.

quarta-feira, 20 de novembro de 2024

Cartório erra ao registrar menina recém-nascida como de sexo masculino, e agora diz que não pode alterar mais! Isso não aconteceu aqui, foi na Inglaterra!!

Definitivamente, o ser humano não deu certo! Li, hoje, na imprensa, que o registro civil de Nottinghamshire, na Inglaterra, errou ao registrar uma menina recém-nascida com o sexo “masculino” em sua certidão de nascimento. Um erro absurdo! Mas, o pior vem a seguida: quando os pais, Grace Bingham e Ewan Murray, verificaram o erro e voltaram para solicitar a correção receberam a resposta que “não é possível fazer a correção”. É inacreditável que tamanho absurdo aconteça em pleno século 21, com tanta informatização e suposta evolução, mas ainda mais inacreditável acontecer em um país riquíssimo, que se gaba de ser um país “avançado” e “civilizado”, melhor do que os outros. Apesar do registro civil ter reconhecido o erro, o General Register Office, responsável pelos registros civis, afirmou que o máximo que podia ser feito era fazer uma “anotação” na margem da certidão da menina. Ou seja, a menina vai ter que se sujeitar a ser tratada em seus documentos como homem o resto de sua vida. Imagina na hora de os pais a matricularem na escola? Ou, anos mais tarde, quando for tirar os seus documentos? Ou quando for procurar emprego, ou casar? Os pais ficaram horrorizados! E com razão, claro. Além de tudo, eles têm a preocupação de a sua filha vir a sofrer preconceitos por acharem, no futuro, que ela teria realizado uma alteração de sexo. Segundo a mãe, se fosse o caso da filha, já adulta, ter resolvido fazer uma mudança de sexo, não haveria problema, mas a questão é que houve um erro do registro civil, que deveria ser consertado. Se uma barbaridade dessas tivesse acontecido aqui, iam dizer que isso “só acontece no Brasil”... fr

Nenhum comentário: